Nosso Miminho

um pouco de nós para mais tarde recordares

terça-feira, maio 30, 2006

Tanto para contar...

Tanto para contar...

Na última quarta feira fui buscar o Afonso ao infantário e a educadora quando me abriu a porta disse:" Mãe o Afonso sofreu um pequeno acidente" e foi buscá-lo...fiquei pálida, quando o vi quiz logo colo e beijou-me toda...faltava-lhe um bocadinho da orelha esquerda(onde normalmente se usa os percings) e estava inchada...tinha o dobro do tamanho...perguntei logo porquê que não me tinham ligado para o levar ao hospital dar pontos ou ver se estava tudo bem...a educadora disse-me que quiz ligar mas a dona não deixou porque achou que não era nada de especial( pq nem sequer sabia o que tinha acontecido)...fiquei furiosa, fomos ao hospital...o médico disse que devia ter levado um ponto ou então punham uma fita que cola...ligei para o infantário porque o médico precisava de saber bem como tinha sido a queda...sim, pq ela disse-me que ele tinha caido no chão...mas, quando cheguei ao hospital e vi bem achei logo que não podia ter sido uma queda...ela disse novamente que tinha sido uma queda mas que não podia falar!!!

Fomos para casa e ficamos de vigilância...tonturas ou vómitos e tinhamos que voltar para o hospital...infelizmente foi o que aconteceu por volta da meia-noite...o Afonso estava a dormir quando começou a vomitar, muito, muito mesmo e não acordou...agarramos nele e levantámo-lo...(tenho quase a certeza que se estivesse no quarto dele não tinha ouvido e ele tinha sufocado)...no caminho ao sair de casa voltou a vomitar...depois novamente á porta das urgências e mais duas vezes enquanto os médicos o observavam...ficou internado nas urgências pediátricas, ficou a soro, fez raio-x tirou análises e fez tac...o tac foi horrivel, pois tinha que ficar quieto...deram-lhe 2 vezes medicamentos para dormir mas não resultou...parecia que estava bebâdo...tadinho...teve que ser á força...num tubo de silicone é atado da cabeça aos pés com umas almofadas na cabeça para não se mexer...chorou tanto, mas tanto...eu fiquei sempre ao pé dele com um avental de chumbo vestido...ao final da tarde de quinta feira tivemos alta...

Na quinta feira é que a dona ligou e contou nova versão: Um menino da idade dele tinha lhe dado com uma porta de aluminio na orelha e ele tinha caido para trás e que pedia muitas desculpas...desculpas!!!oh negligênte de merda...e para piorar ao final da tarde ligou a filha da dona e disse que o filho dela ou melhor o neto da dona tinha lhe dado com a porta com toda a força...mas são miudos(tem 3 anos)...claro que são miudos...acidentes acontecem mas os pais tem que ser sempre contactados ou então leva-se a criança para o hospital e os pais vão lá ter! Foram muito negligentes e mentirosas, o que será que mentiram mais...desgraçadas!!! Porque primeiro, o que é que ele fazia perto da porta de aluminio que fica á porta de entrada?Porquê que estava com um bébé de 3 anos? onde é que estavam as educadoras? não estavam...são 2 educadoras, 3 auxiliares para 7 bébé de 4 meses a 9 meses (os que consegui contar), 10 de 1 ano aos 2 anos, mais 10 até aos 3 e mais 10 até aos 4 (acho que são mais)!!!!!!!! Só descobri isto há 2 ou 3 meses quando o quiz tirar...tirei agora...chega de avisos!!!

...na sexta andamos os dois...ou melhor todos a namorá-lo e a dar muitos miminhos...só queria o meu colo e abraços e beijinhos de todos...o Pai e a minha mãe andaram sempre por perto, mas nas urgências só pode ficar um dos pais!

Agora está tudo bem...não vai mais para aquele infantário...está com as avós enquanto trabalho...em setembro vamos ver se conseguimos um melhor!

O texto deve estar confuso...mas, ainda fico muito irritada quando penso nisso...principalmente porque ele deixou de dar cabeçadas frequentemente...não sei se é coincidência...a minha experiência clinica diz-me que devia ser um sintoma de stress e instabilidade!!! Que raivaaaaaaa.....

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial