Nosso Miminho

um pouco de nós para mais tarde recordares

segunda-feira, agosto 01, 2005

...um dia qd partir

...um dia quando partir...

para "o outro lado" como costumo chamar...
...apanhei-me a pensar nisto ontem à noite, ou de madrugada, já não sei bem...
...a maior parte das pessoas normalmente não pensa muito na morte...até acontecer perto...a alguém que gostamos muito, mas eu trabalho com doentes oncológicos e penso muitas vezes na morte porque lido com ela muitas vezes...já me aconteceu um paciente faltar e quando vou procurar morreu de manhã ou no dia anterior...ou pior...um dia um paciente que tinha HIV ligou-me a dizer que ia faltar à consulta porque estava nas urgências do hospital e que em principio ia ficar internado, isto era uma terça feira, disse-lhe que o ia ver na quinta feira porque na quarta tinha uma reunião e não podia, quando cheguei lá às 9h e 30min, ele tinha morrido às 8h e 30 min...sózinho...ninguém o foi ver porque ninguém sabia que ele tinha sida...nunca pensei que ele fosse morrer...senti-me tão mal...que não cheguei a horas...que ele esperou...mas atrasei-me...ainda hoje choro enquanto escrevo estas linhas...era o Vitor e era bancário, uma pessoa como nós...bem educado...bem vestido...inteligente...mas muito sózinho na sua dor...partilhei com ele esses momentos e sei que por ultimo se sentia melhor...em paz..mas não queria que a mãe soubesse...não queria que ela sofresse...mas de certeza que não conseguiu evitar esse sofrimento...nem quero imaginar o que ela sentiu quando lhe disseram que o filho estava doente e tinha morrido sózinho no hospital...sem se ter despedido dele...um simples olhar...

Então desde que me tornei mãe e senti o amor indescritivel por o meu filho...passei a olhar para a morte ainda de forma diferente e a vida ainda com mais força...a maior parte das pessoas não entende porque que todos os milésimos de segundos são importantes para estar com as pessoas que amamos...um olhar...um toque...o cheiro...o beijo...o abraço...e o porquê que não vale a pena perdermos tempo precioso com mesquinhices...

...um dia vou partir e pensei que por ti é que me vai custar...espero que nunca sejas tu a partir antes de mim, porque essa sim é maior dor do mundo...então pensei que nessa altura se for velha, tu já deves ter alguem que amas muito, pensei que os meus avós já não vão estar cá...a minha mãe...tios...amigos alguns já devem ter partido...actores e actrizes...jornalistas que vemos hoje na tv...amigos virtuais...

Pensei que esta é fase mais feliz da minha vida...tenho o meu filho...um bébé lindo...o meu companheiro que tanto amo...a minha mãe, os meus irmãos, os meus tios, os meus avós, os meus sogros e cunhado, amigos...todos vivos e a maior parte com saúde...acho que quando chegar ao "outro lado" vou recordar toda esta maravilhosa fase...agradeço todos os dias a Deus.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial