Nosso Miminho

um pouco de nós para mais tarde recordares

quarta-feira, maio 18, 2005

Que Amor tão grande

Que amor tão grande

Sinto por ti...faz 3 semanas que te tive nos mes braços pela primeira vez...

cólicas

Cólicas

Começaram as cólicas...o que deixa o Pápá e a mamã cheios de pena de te ver a chorar assim, de becinho e todo torcidinho. Fazemos umas massagens na barriguinha que parece que te alivia...até que acabas por adormecer no nosso peitinho.

Lembro-me de a minha bisavó massajar a barriguinha com azeite aquecido e borrifar com aguardente e ao mesmo tempo dizer umas coisas entre dentes, tipo uma rezas...mas, porque q ela não deixou isto escrito em lado nenhum!!!!!!!

sábado, maio 14, 2005

O Pós parto

O Pós Parto
No Pós parto, toda a gente quer ver o bébé, se é gordo...magro, se sai ao pai ou à mãe!!!!!!!
Gostam de aparecer em casa só para olhar...dar opiniões...sem as pedirmos e depois ainda ficam ofendidos se respondemos...ou seja, a mãe tem que ouvir as maiores barbaridades e ficar calada!!!!!!!!Pois, era só o que faltava...o que oiço mais é : "a mama é boa?", " vê-lá se o leite acaba" Ou "tás tão gorda", "ahhhhh, isso ja não vai ao lugar"!!!!!!!!!!
Estão à espera do quê, sorrisos...é como o outro diz" é que é já a seguir".

Por isso esta semana foi emocionalmente desgastante, só me apetecia era chorar, pois, queria estar no meu cantinho e curtir o teu cheirinho, as tuas gracinhas, os teus cócós e xixis...mas, pelo que já falei com outras amigas parece que faz parte do pós parto!

Aumento de Peso
Na Quarta feira fizeste 2 semanas e fomos pesar-te, ficamos todos orgulhosos, aumentas-te 400 e tal gramas, já pesavas 3170kg...e ai sim , a maminha foi elogiada...olha pra mim toda contente :))))

domingo, maio 08, 2005

O Terceiro susto

O Terceiro susto...

Foi hoje de manhã, depois de te mudar a fralda em cima da nossa cama, levantei-me contigo nos braços para irmos para a nossa cadeirinha mamar, quando fiquei com o pé preso no edredon e caimos os dois da cama, cai de frente com os dois cotovelos no chão, ficaste nos meus braços e acho que fiz de air bag, porque não choraste e continuaste a olhar para mim de boquinha aberta a pedir maminha!!!!!!!! O que vale é que a cama é baixinha...nem quero imaginar o pior...só sei que fiquei a tremer durante bastante tempo...depois dei-te milhares de beijinhos e sentei-me contigo para mamares...até adormeceres...acho que estás bem, a mim é que ainda me doi o coração...amo-te tanto meu lindo...

O segundo susto

O segundo susto!!!

Na Sexta feira, dia 29 chegamos a casa, estafados de tanta visita e confusão no quarto do hospital, quando vamos mudar-te a fralda e fizeste xixi cor de laranja, com uma especie de pastinha....ia desmaiando!!!
Lá ligamos à madrinha para falar com a mãe dela que é Pediatra...mas, só à 1 da manhã é que ficamos a saber que era normal, alguns bébés deitam logo no nascimento e outros até 2 semanas depois...é uma limpeza dos rins, figado, etc!!!!!!!
Agora, já passou e fazes tanto xixi que temos que te mudar a roupa pelo menos 2 vezes por dia:))

O Teu Nascimento

O Teu Nascimento

No dia 26 de Abril ao final da tarde fomos ao hospital, a mamã estava com contrações irregulares, como disse o médico depois de fazermos o ctg, mandaram-nos para casa, pois segundo a médica "só lá para a semana"...piada, chegamos a casa por volta das 22h, jantamos e as dores continuavam, ora mais fortes, ora mais fracas...deitamos-nos no sofá até que uma pontada forte e.......rebentas-te as àguas...uma àgua transparente e quentinha escorria pelas pernas da mamã, fomos molhando o chão, o carro do papá até chegar ao hospital, devia ser 1h ou 1h e qualquer coisa da manhã...ai, já estavamos tão entusiasmados que nem levei relógio...novamente ctg e uma maca toda molhada, disseram outra vez "ahhhhhh isso só amanhã à tarde e talvez tenhamos que provocar".....bahhhhhhhh, mandaram o papá e vovó para casa e internaram a mamã, sempre deitada por causa do rebentamento da bolsa de `aguas, lá se foi o treino das aulas de preparação para o parto!!!!
Num quarto com mais 2 grávidas, às 2 da manhã e a ressonarem fortemente, tipo traineira, foi lá a enfermeira mandar-me dormir...ela é que queria dormir, porque por volta das 4 e qualquer coisa tive que chama-la porque as dores estavam de 3 em 3 min, pois é, toca de chamar o papá e a vovó, estavamos com 4 dedos de dilatação, tinhamos entrado em trabalho de parto!!!!
Apartir dai foi rápido, com a ajuda de uma amiga enfermeira parteira da vóvó que esteve sempre ao nosso lado e até o papá chegar teve a vóvó, depois no final foi o pai que ajudou com a respiração que tinhamos aprendido nas aulas e finalmente às 8h e 35 min estavas nos nossos braços, depois de um susto grande pois, vinhas com 2 voltas do cordão,... só quando te tivemos nos braços é que respiramos e tinha sido só o primeiro susto, pois o teu apgar foi de 9 ao 1º minuto e 10 ao 5ºminuto, excelente.

quarta-feira, maio 04, 2005

Faz hoje uma semana que nasceste...

Ès a Luz da minha vida...ès um bébé tranquilo...cheio de mimo...ès o nosso miminho!
Há uma semana atrás a esta hora estava eu deliciada a olhar para ti...a adorar cada pedacinho de ti...cada segundo que passava...

Esta tem sido a melhor semana da minha vida!