Nosso Miminho

um pouco de nós para mais tarde recordares

terça-feira, agosto 08, 2006

A evoluir

A Evoluir...

Novas aquisições dos 15 meses:

  • comprei-te um quadro mágico do noddy e de momento é a novidade..."desenhas" , riscas e algumas ondinhas e depois apagas...também gostas de "pintar" com lápis de cera nos papéis, nos livros...o que apanhares...foste a uma loja de oculos e brincaste com um quadro da chicco com tela branca que se desenha com canetas...claro, birra porque não querias sair de lá!

  • Cantar...voltaste a querer ver o dvd dos patinhos e da escolinha de música e cantas e o mais fantástico é que sabes algumas partes da letra e sabes a musica que vem a seguir quando a que está a dar ainda não acabou...cantas quá-quá...mú-mú...mauuu....só a ver e a ouvir...fico deleciada...

  • Já pronuncias melhor as palavras, por exemplo: mamã, papá, cão, xauuuu, batata, banana, rua...e já dizes por exemplo: uma mota...um cão, ou seja apercebemos-nos ontem que dizias um, uma , a, o...ficamos de "boca aberta"...adoro ouvi-lo dizer "aoiiiiiinaa"-carolina..."adiaaano"-adriano..."pilola"-pila (isto pq digo-le que a mamã tem uma lola e o papá uma pila, logo ele tem uma pilola)...mas, giro, giro é ouvir-te dizer "ourelha"- orelha, já gravámos pq só ouvindo!

  • Sabes onde está a as orelhas, nariz, boca, dentes, olhos, pés, sapatos, barriga, pila...apontas para a mamã ou papá ou avó e dizes alto quando algum desconhecido se mete contigo!

  • Os dentes de trás estão a furar á força toda...já destes as vacinas dos 15 meses na quinta feira passada e até agora não tiveste grande reacção...parece-me que tens um ou outro biquinho...mas, nada de especial.

  • Pulas para cima de tudo, saltas o degrau, corres...tentas pôr os sapatos no pé e queres beber pelo copo, mas ainda usas o copo da avent e também já pegas na colher e jogas a comida á boca...mas fica tudo sujo! Comes de tudo e dizes bem o "não" quando não queres e de noite ou de manhã, ás vezes á tarde também pedes leitinho e bebes sozinho.

  • As birras com cabeçadas diminuiram...acho que percebeste que doi quando se bate fora do tapete de letras, então quando fazes a birra é perna para um lado...braço para outro...ontem quando estavamos a jantar querias vir para o meu colo, disse-te que não, jogaste-te para o chão a chorar e chorar com lágrimas...depois tentaste o Pai, ele disse-te não uma ves e fizeste o mesmo, á 2ª não resistiu e pôs-te ao colo e de repente paras o choro e soltas uma gargalhada do tipo Ah ahAhh...o Pai disse: "apanhaste-me maroto" deu-me daquelas vontades de rir que dava quando andava na escola e não podiamos rir...é realmente fantástico ver-te evoluir!

  • Sonhas com motas...cão...tété (noddy) e chamas por mim durante a noite quando acordas...agora temos saido á noite com o calor passaste a deitar-te mais tarde...chegamos bebes o leitinho e agarras-te ao meu pescoço a dizer mamã...mamã e a dar beijinhos e abraços...meu Deus é muito bom , é o ar que respiro...é fantástico...Obrigado!

(Ps: tenho a sensação que dei alguns erros ortográficos...acho que é do calor!)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial