Nosso Miminho

um pouco de nós para mais tarde recordares

sexta-feira, setembro 23, 2005

Infantário-continuação

Infantário-continuação

...o nó na garganta diminuiu...as lágrimas nos olhos também...mas, continua a custar-me muito principalmente quando te vou buscar e oiço-te a chorar...quando te trazem, ainda a chorar e com lágrimas...olhas para mim e parece que suspiras de alivio (se calhar sou eu) mas, ainda "impas" até ao carro depois, só queres miminhos, dou-te muitos beijinhos, festinhas, abracinhos, colinho... o Tio quer ir sempre comigo buscar-te...diz que lhe doi o coração!
É muito diferente do que se sente quando saio e te deixo com a minha mãe...aí sim, fico descansada...por outro lado, fazes menos birras para dormir, aguentas-te muito mais tempo a brincar com os teus brinquedos, gritas de uma forma muito gira quando me queres chamar e queres brincadeira...olhas com um ar de malandro...o máximo...dou-te bjinhos no pescoço com "roncadelas"...adoras, dás gargalhadas e o melhor de tudo, ontem voltas-te a saber beber água no biberon da avent, tinha comprado o biberon de aprendizagem da avent e foi assim que aprendeste a chuxar os bicos macios 3 mais e agora descobriste que é muito mais fácil as tetinas, mas, tem que ser a 4, aquelas para 6 meses porque a minha maminha sempre deitou o leitinho a jacto, por isso tem que ser tetinas que saia bem o liquido, senão irrista-te.
Ainda não experimentei com leitinho, mas não pode passar deste fim de semana, porque segunda feira tenho que me apresentar às 9 h em ponto e não sei com vai correr...por exemplo, hoje quizeste mamar às 7h...depois tive que te dar novamente às 10h e fui-te levar às 10h e 30min...segunda não dá para fazer isto...vou tentar e ver se consegues...

Até agora sempre que te vou levar, volto com uma dor de barriga...é ansiedade, sempre fui assim, concentro tudo na zona da barriga...chama-se angustia de separação...é fácil quando se estuda e sabe-se os nomes todos, sintomas, reacções...o pior é senti-las e passar por isso...tenho aprendido muito a nivel emocional, desenvolvi a minha inteligencia emocional, ter um filho é realmente um cocktail emocional, começa logo quando decidimos tentar engravidar...quando pensamos nisso não há uma unica vez que não estejamos a fazer amor e a pensar..."será que foi desta?", digo isto para quem leva um certo tempo para conseguir e planeia ter um filho...e depois vem a desilusão quando o "dito" aparece, o que noutras alturas era uma alegria, agora quando se planeia é uma desilusão...lembro-me que o ano passado por esta altura já sabia que estava grávida novamente...tinha tanto medo...andava sempre com o coração nas mãos...sempre que sentia as cuecas molhadas lá ia eu a fugir à casa de banho com medo de ver sangue nas cuecas...comprei uma serie de cuecas brancas nos 150 para ver bemmmmmmmm...cada vez que ia lá o coração batia...batia...batia...depois o jogo mental..."está tudo bem...inspira...expira...respira" e depois umas lágrimas com angustia e alivio ao mesmo tempo...ainda hoje sempre que vou à casa de banho olho para as cuecas...realmente...só suspirei de alivio no dia que nasceste e soube que estavas bem...depois vieram outros medos...de te perder no sono...lá ia eu espreitar a tua respiração...ainda vou...não param é para sempre, mas, é tão bom ter a oportunidade de sentir tudo isto e ter conseguido ter-te...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial