Nosso Miminho

um pouco de nós para mais tarde recordares

sexta-feira, janeiro 27, 2006

9 meses de ti e de mim

9 meses de ti...

Já quase que andas...adoras andar agarrado aos móveis...gatinhar por todo o lado...aguentas-te cada vez mais tempo sozinho em pé sem qualquer apoio...tens 8kg e 700g e 68,5cm, deves ter um bocadinho mais porque foi uma guerra para a médica te medir, pois vestes o 74cm, 3 dentinhos e outro quase quase a rebentar...fazes grandes conversas...danças quando ouves alguma música que gostas...

Dizes algumas palavras acompanhadas de gestos, como:
  • "a cá"- anda cá e mexes a mão
  • "xau"-tchau e abanas a mão
  • "Mame ou mamã"-sempre que me queres chamar, estás aflito, ou acordas bem disposto
  • "Papá"- quando chamas o Papá ou ouves a vóz dele no telefone
  • "quá quá"- quando dá a musica dos patinhos no dvd do Patinhos
  • "ão?"- então?palavra que apercebi-me que lhe digo muito!
  • mexes as maõzinhas e pões o dedo na mão a tentar fazer a coreografia das "doidas doidas andam as galinhas"

Adoras telemóveis, comandos de tv, televisões, chaves, gavetas e armários, adoras arrastar bancos e cadeiras pela casa...quando a campainha toca olhas para a porta á espera que apareça alguém...andas com loucura de mãe....ahhh e pedes com as mãos colo ou que te tirem do parque que andas a investigar como pular...ficas pendurado só pelas mãos...temos ginásta!

A sopa e a carne já comes muito melhor...principalmente desde que temos os dvds da escolinha de música e o dos patinhos...ficas vidrado e vou enfiando as colheres...peixe, a médica não quer mas, vamos experimentar hoje...dormes bem...pior, só se estiveres doente ou quando os dentinhos rompem...gostas de bolachas e pão...um pouco perigoso agora porque já dás dentadas grandes...a bolacha é melhor porque se desfaz toda na boca...comes a fruta desfeita com o garfo, para começar a preparar a introduçaõ dos sólidos...

O banho, agora não te queres deitar, nem sentar! de pé e desde ontem com o chuveiro...foi a tua avó que começou porque eu ontem estava doentinha!

A fralda, ultimamente é uma guerra, deito-te , levantas-te, viras-te...enfim, não há fralda que resista, então tornei-me fã das dodot plus liberty, nº4, 8 a 15 kg, parecem uma cueca e dá para enfiar de pé...quando há cócós rasga-se facilmente de lado...

De vez em quando ganho bjinhs...só quando queres...poucas vezes quando peço!

Usamos os produtos da mustela...toalhitas várias marcas...

9 meses de mim...

Passado 9 meses voltei a conseguir vestir as minhas calças 36, casacos, blusas e as saias foi antes...

Já tenho quase o meu peso normal...mas, acho que devia voltar a fazer LPG (endermologia) para reduzir a grossura da perna...sempre foi grossa...ajudava de certeza e reafirmava o rabiosque que ficou mais descaido do que era...não é que esteja muito mau mas, está diferente...

Finalmente a cicatriz deixada pela episiotomia quase que não se sente...mas, acho que não ficou igual...não gostei nada!

Sinto que passei a olhar o mundo de forma diferente...o amor que se sente por um filho muda-nos completamente...sinto todos os segundos preciosos...antes dizia á minha mãe:"deixas-te de sair á noite, não te chateias?" pois é...algumas coisas deixam de fazer sentido...continuo a gostar de sair, mas tem que ser com a companhia certa e a uma festa em especial...agora gosto mais de um belo jantar em casa ou em casa de amigos com os nossos bébés por perto...não quer dizer que por vezes não fique melancolica e tenha saudades das noites de borga com amigas bem regadas e divertidas...mas isso já foi, já não volta e foram tãoooooo bemmmmmmm vividas...gosto de quem sou e como sou agora...aprecio o que faço...sabe tão bem porque os quase 3 anos que esperei por ti custaram-me muito emocionalmente...logo, agora toda a alegria é bem vinda...obrigado meu lindo bébé....engraçado ás vezes olhamos para ti e dás ares á mamã, outras vezes és tal e qual o papá!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial