Nosso Miminho

um pouco de nós para mais tarde recordares

quarta-feira, julho 27, 2005

3 Meses

3 Meses
de pura felicidade e alegria...já sorris quase sempre e quase q dás gargalhadas...dormes de barriga para baixo viras a cabeça ora para um lado ora para o outro e dobras a perninha...lindoooooo! Já dás a volta sózinho, ou seja consegues virar-te de barriga para baixo para cima...adoras brincar com o ginásio da chico, dás pontapés...adoras uma vaquinha que te ofereceram...ris cada vez que te dou para brincar.

Agora insistes em por a cabeça para o lado esquerdo!!!!sempre de lado, fazes isto há mais ou menos dois dias, não sei porquê, pois começaste muito cedo a segurar a cabeça mais ou menos aos 2 meses. Só mamas e vais continuar´até quando a mamã tiver leitinho.

Também há mais menos 1 semana começaste a fazer a cantiga do sono e só queres adormecer no meu colo...continuas a não querer xuxa, agora à tarde deixei que chorasses um bocadinho deitado e com umas batidinhas levezinhas nas costinhas adormeceste...é que não posso deixar que te habitues a isto porque senão no infantário vais chorar muito e isso custa-me tannnntttoooooooo, para as proximas vezes vou tentar sem as pancadinhas e dar colinho para dormir só á noite como bonús para ti e para mim!

Hoje também te dei chá pela primeira vez, acho que gostaste era doce :)
Para o mês que vêm começas com a papa entre as 11h e o 12 e 30min...para depois a educadora dar no infantário e eu dou-te maminha antes de te levar e quando te for buscar, uma das vantagens de ser funcionária publica é a que vou conseguir sair às 15h :))) pois vou usar as 2 horas que se tem direito por lei a quem amamenta.

segunda-feira, julho 25, 2005

Panos

Pano

Temos um Pano que compramos na www. naturkinda.com, adoramos...só o calor é que evita que o usemos mais...tu adoras...todo contente olhas para todo o lado...o papá também usa...fazemos sucesso...aqui nos Algarves não ainda não vimos mais ninguém, o porta bébés da bébé confort que a madrinha ofereceu é que não achas muita piada, habituas-te ao pano, acho que sentes-te solto no porta bébés, estás tão habituado que adormeces e quando vais na cadeirinha à logo choro :)

Obrigado

Queremos agradecer à PM que actualizou as nossas visitas...bjinhs grandes

terça-feira, julho 19, 2005

Calor

Calor

Muito calor, apetece -me ir para a praia contigo mas ainda és pequenino e dizem que faz mal...mas, já fomos 2 vezes às 18h...besuntei-te de protector Mustela 50...adoraste, balbuciaste o tempo todo...sorrias para os curiosos q iam ver-te, para a avó e a tia q estavam lá...dei um mergulho...soube bem, de repente apercebi-me estava a nadar e tu não estavas colado a mim...sensação estranha!

Biberons

Já experimentei quase todas as marcas de biberons.... pois, adoras mamar, mas vais para o infantário no inicio de setembro e então comecei a tirar leite com a bomba para treinares, eu pensei que era fácil punhas o biberon na boca e bebias o leitinho, massssss, nãooooooo, mordes a tetina, expremo para a tua boca engoles e passado um pouco choras porque não entendes q aquilo é para chupar...assim também não dá para ir passear um pouco à noite sem ti!!!!!

Já experimentamos, avent, bébéconfort, chico fisiológico...nuk...só nos falta o da nuk largo, uma amiga mostro-me um é o mais parecido com a mama...não conhecia...hoje vou procurar! pois isto deixa-me preocupada...sinto o tempo a fugir e claro, se conto isto a alguém , levantam logo o sobrolho...e passo por "anormal" e tu filho...por "esquesito"(será que se escreve assim?)
haaaaaa e com as chuchas é a mesma coisa...temos várias marcas para dar e vender...acho que eu é que vou voltar a chuchar...quando a cospes...a olhar para mim ou para quem tenta q gostes da xuxa...sim , porque já todos tentaram, parece que dizes " chupa-a tu!!!"

Opiniões

Opiniões

Pergunto-me a mim mesma porquê que toda a gente adora dar opiniões sobre o nosso filho sem lhes pedirmos???

até na fila do supermercado há alguém que nunca vimos nem mais gordo nem mais magro nesta vida e diz:
Perg:"Há tem olhos azuis?, isso é da mama?"
Resp:"parece que sim"...
Perg:"Mas, você não tem!!!"
Resp:"pois, mas, tem o Pai...
Perg: " ahhhhhhh, mas são tão azuis... (e continua a dar opiniões, sobre a sua familia, conhecidos e vizinhos e eu com o bébé no porta bébés de pano e a arrumar as compras, a transpirarmos e já sem vontade de ouvir o mesmo que ouvimos na fila do queijo, da fruta...bahhhhhhhh)
Resp. já irritada: " tem razão...sabe é que custuma ir um ucraniano entregar o gás lá em casa...
Quer o contacto??
( calou-se)

sábado, julho 09, 2005

Tempo foge

O Tempo passa a fugir

Parece que passa a fugir, já começo a contar os dias que faltam para trabalhar novamente, não me apetece voltar, não me apetece ter que te deixar no infantário...não me apetece voltar à rotina daquele serviço, as mesmas pessoas a fazer os mesmos erros de sempre, a mesma colega calona e invejosa...que bom que foram e estão a ser estes meses sem a ver...bahhhh, o mesmo chefe cobarde...a anarquia dos estagiários...onde acabo sempre por ser a má da fita...detesto desorganização!

Todos perguntam, "quando voltas???" "aquele serviço tá uma desgraça" "precisas de por ordem naquilo"...só queria poder responder : dia são nunca à tarde!!!!!!!!!!, mas, precisamos do dinheiro...como toda a maior parte do povo português, a mulher não se pode dar ao luxo de deixar de trabalhar enquanto os filhos são pequenos...era bom era, que podessemos ter uma licença de 3 anos, como em alguns Países nordicos, quem quizesse ficava em casa quem não quizesse fosse trabalhar...bahhhhhhhh

Vou continuar a aproveitar cada segundo que passamos juntos....tenho a certeza que vou ter saudades deste tempo...

domingo, julho 03, 2005

Agradecimento

Agradecimento

Agradeço todos os dias até ao resto da minha vida por ter tido o meu bébé...dizem as pessoas que não há milagres e todos os dias acontecem milagres...a gravidez...um novo ser a crescer e a desenvolver-se...é simplesmente fabuloso...estes milagre que acontecem e muitas pessoas nem dão por isso.

As que não dão por isso, normalmente são aquelas que engravidam sem quererem (sem querer ofender ninguem porque há sempre excepções), mas quando a luta é grande e já se passou pela dor de perder e abortar, ou quando se tentou imensas vezes e fez-se tratamentos dá muito valor a cada momento, cada segundo da gravidez em que as dores do parto ficam para um plano secundário porque o que importa é ter o filho nos braços e poder olhar, abraçar, cheirar, tocar, beijar...amar...amar...amar...

Todos os dias agradeço e vem-me as lágrimas aos olhos sempre que olho para o meu bébé ao acordar e vejo que não é um sonho e que ele está mesmo ali... apanho-me muitas vezes quando está muito quietinho a dormir a ver se respira...fiquei com muitos medos...medo de o perder...

Adoro quando olha para mim e sorri, quando me abraça com os braçinhos à volta do pescoço, quando mama e agarra no soutien com a mãozinha...é realmente indescritivel o que se sente...este amor tão forte e tão diferente dos outros (marido,pais, irmãos...)

Todos os dias agradeço e peço para todas as mulheres que querem e não conseguem, força e a possibilidade de um dia poderem viver este amor