Nosso Miminho

um pouco de nós para mais tarde recordares

sexta-feira, junho 30, 2006

Na na na

Na na na...

e agora sabe cantar...na na na na na na na na na...é assim que faz e tem melodia...normalmente é a musica que o noddy canta e a do jardim dos amigos...

E Eu...

Sou daquele tipo de pessoas que raramente sabe a letra das músicas...sei normalmente a melodia e o refrão e ás vezes digo palavras que não existem a cantar...filho, o teu Pai farta-se de rir porque ele sabe sempre as letras todas....hihihihihi

Também tenho a "pancada" de me descalçar sempre que chego a casa e detesto portas de armário abertas e gavetas...fecho tudo...e sou friorenta, vivia bem nas caraíbas!

terça-feira, junho 27, 2006

14 meses

14 Meses

Já...está a passar muito rápido...

Gosta muito de ver o noddy, já sabe a história que vem a seguir quando está a ver o Dvd e agora já toma atenção ao Ruca...passou a dar á hora do lanche e á hora do jantar no canal Panda...muito conveniente!

É um pirata...adora fazer malandrices...já sobe a cadeira de baloiço da sala...a minha cama...

Sabe quem é a mãe, o Pai, os tios, os avós e amigos e se perguntarmos aponta com o dedo e diz : "mame" ou "páaaaaa", por exemplo!

Parece-me que já entramos no undo do faz de conta...quando brinca com a mota ou o noddy e o orelhas ou pega na colher ou no copo e faz "nham...nham" a fazer de contas que está a comer!

Giro é vê-lo no cavalinho da chicco para trás e para a frente e vai fazendo com a boca estalinhos!

Já quer comer sózinho mas faz uma "granda" porcaria...é arroz e frango aos bocadinhos por todo o lado ou iogurte em toda a cara, mãos, chão :-)

Também já sabe dizer "nananana" quando não quer comer e já tem claras preferencias!

Já vai tentando contruir frases do tipo: "Papá brum brum"- papá foi no carro ou "tété na há"- não há noddy.

E é teimoso muito teimoso e mandão...se estiver num grupo de bébés da idade dele gosta de liderar a brincadeira.

Fixa e memoriza bem as coisas, por exemplo se antes de se deitar quer brincar com a mota e eu não deixo...chora muito zangado e acaba por adormecer...mas, de manhã quando acorda pergunta-me logo pela mota!!!!

Eu Adoro quando me chama e abraça-se e beija-me...adoro, é mel...mel...mel...

quinta-feira, junho 22, 2006

As Palavras que até hoje nunca te disse

As Palavras que até hoje nunca te disse...

Como acho que nunca se deve dizer nunca, um dia vai surgir a oportunidade de te dizer umas quantas verdades!

O meu Pai...só de nome...trocou a minha mãe por outra tinha eu 2 anos...a minha avó ( mãe dele sempre o defendeu de unhas e dentes...cega de amor por ele) porque ele não vale nada como pai...nem para mim que não se importou se alguma vez precisei dele...nem para os meu irmãos.

Nem sei muito bem o que sentir por ele...raiva, revolta , indiferença por vezes...pouca afinidade...na realidade sei muito pouco sobre quem ele é...o que ele gosta, o que pensa e ele não faz a minima ideia de quem eu sou. A minha avó toda a vida tentou arranjar desculpas em relação á sua falta de relação comigo...há pouco tempo deixou passado 20 e tal anos a tal mãe dos meus irmãos...uma pessoa muito pouco mãe, tanto que já pôs o filho na rua...o meu irmão tem 24 anos e pouco liga á minha irmã de 17 anos...estava tão magra que teve que passar a ir almoçar á casa da nossa avó...e o meu rico pai resolveu "salvar" mais uma alminha...então agora vive com uma Ex- puta de bar de alterne de 26 anos!

Deixou a minha mãe ( ainda bem se não hoje não era o que sou) e fez uma viagem com a mãe dos meus irmãos pelo mundo da droga...infelizmente o meu irmão nasceu dependente...ela chegou a tomar lsd e companhia limitada enquanto esteve grávida...sempre foi um miudo irrequieto e instável...foi o que sofreu mais...eu nasci antes e fiquei com a minha mãe longe dele, o meu irmão nasceu durante e tinha mãe e pai com droga, a minha irmã nasceu depois de deixarem...é a que está a sentir mais o seu abandono...para ela o pai sempre foi um idolo...só há pouco tempo descobriu o que os pais tinham sido...

A minha avó ajudou-o sempre e cuidou sempre de todos os netos...de mim e depois dos meus irmãos da parte do meu pai...não cuidou mais porque a mãe deles não deixou e na adolescencia o meu irmão quase que se perdeu...mas a minha avó jogou-lhe a mão, agora está bem...é um jovem como todos os outros, tirou um curso tecnico profissional e está a trabalhar...mas continua muito irrequieto.

Normalmente via-o na casa da minha avó...nos jantares de Natal...a minha avó tentava sempre desculpar o facto de ele não me ligar (telefonar), primeiro dizia que era por causa da minha mãe que não deixava...no entanto ele nem estava preocupado com isso, mas depois que fui estudar para lisboa essa desculpa deixou de dar resultado...arranjava outras...hoje ele está internado...foi operado a uma infecção no intestino e claro agora o telefone tocou, era a nova namorada dele a pedir ajuda...então ando irritada pois não sinto vontade nenhuma de o ir ver...fui logo no dia depois da operação...vi-o...estava com dores como é normal...isto foi na terça....claro que a minha avó já começou a chatear-me..."já foste lá"..." já ligas-te ao teu pai"..." Vai falar com o médico"...que raiva não tenho obrigação nenhuma em relação a ele...o meu filho nasceu há mais de 1 ano e ele viu-o 2 vezes...uma no hospital e outra porque eu fui á casa da minha avó e ela quase que o "obrigou" a ir lá...só conhece o meu numero de telefone quando precisa de alguma coisa...porque até dá muto jeito ter uma filha com Dr. que ele simplesmente não ajudou a nada e quando na altura lhe pedimos ajuda para os estudos disse para eu ir trabalhar para um balcão(não tenho nada contra) Se não fosse o meu padrasto, que esse sim tem sido meu Pai desde os 9 anos...não era o que sou hoje, nem tinha o que tenho hoje...quando é que a minha avó vai enteder isto...nem no dia da morte dela!!!! Que Raiva!

segunda-feira, junho 19, 2006

Praia

Praia

No fim de semana fomos para a praia de manhã, estava -se melhor do que pensavamos, poucas pessoas e a água morna ( digo eu)...já foste mesmo para dentro do mar com o Pai, não achas é muita piada ás ondas e quando molhas os ombros!

Andas com loucura por motas...espero que isso passe com o tempo.

Eu

Voltei a sentir-me bem na praia, o ano passado sentia-me enorme...voltei ao meu biquini, os tratamentos que fiz fizeram-me bem ao corpo e a alma...

terça-feira, junho 13, 2006

Na Praia

Na Praia...

Não tens medo do mar...adoras, ris-te á gargalhada com as ondas, no mar queres o Pai...tens os bales do noddy e a piscina, ou melhor o alguidar, sim porque é pequenissima mas dá para brincar, quase que não cabes é lá dentro!

Faço bolos de areia e tu desmanchas e dizes: "já tá...não há", e ficas á espera que eu faça de novo. Quando estamos distraidos comes areia!!!

As pessoas dizem...
" Deixa-o estar...vai passear", onde? Sem ti? Não entendem, claro que vou passear quando me apetece, sair ou jantar fora com o Papá, mas gostamos que vás comnosco...de aproveitar cada sorriso, cada gracinha...não quero perder momentos...por vezes tenho medo...muito medo para vencer este medo, vivo o aqui e agora com grande intensidade e tento arranjar alternativas para todos passarmos tempo de vida com qualidade. Por exemplo, andava muito cansada porque quando saia do trabalho ia buscar-te ( agora á das avós) e depois tinha que arrumar a cozinha, a sala, a roupa, fazer o jantar...o teu banho...etc, quando o pai chegava estava de rastos! Então, passei a acordar mais cedo e enquanto tu e o Pai dormem, varro e limpo a casa, arrumo os brinquedos, a loiça da máquina, estendo roupa e lavo mais...preparo a tua mochila e roupa, dou banho e por vezes ainda consigo tomar o pequeno almoço...vou te acordar, entretanto já está o pai a despachar-se, vamos para o trabalho e ficas á da avó...a hora de almoço sempre que podemos é minha e do Pai...vamos "namorar" para casa e depois almoçamos juntos...quando te vou buscar só tenho os biberãos para lavar e o resto do tempo é teu...para cuidar e ti, umas vezes faço jantar, outras aproveito e trago da casa das avós...parece que me consegui organizar...á noite antes de adormeceres...os três na cama, damos mimo...o Papá vai para a sala e chamas: " Páaaaaaaaa" e ris...depois bebes o leitinho (cada vez menos) e adormeçes e a seguir nós começamos a ver uma serie e adormeçemos no intervalo!

terça-feira, junho 06, 2006

Mais Palavras

Mais Palavras

Banhana- banana

Pão

Na há- não há

boca

pourta- porta ( que muitas vezes parece que diz puta...hihihihi)

Tenho um tagarela...a minha mãe e a minha avó dizem que sai a mim (Baba, muita baba), que comecei a falar cedo e a dizer bem as palavras...mas, é lindoooooooo como o Pai!!!


Baptizado

Começamos ontem a preparação...hehehehe...com um padre simpático !

sexta-feira, junho 02, 2006

novas palavras

Novas palavras...e outras que já dizias

Mame- mamã

Pape- papá

bruuummm- carro

já tá

a cá- anda cá

Té-té- noddy

mouta- mota

ion- avião

ato- sapato

áua- água

bibe- biberão

pipi- passaro

oelhas- orelhas

iieta- bicicleta

boeta- borboleta

balhão- balão

bola

boinha- bolinha

na na na- não

ti- tio

tia

tesa- teresa

ão- cão

uca- ruca

panelha- panela

A grande paixão do momento é o noddy, ou melhor o té-té...estas palavras aprendeu porque tem os livros do noddy com janelas...que adora e todos os dias se senta no meu colo e tenho que lhe contar as histórias...tem também um boneco de peluche do noddy que anda com ele para todo o lado desde que a minha tia lhe ofereceu no dia da criança...durante a noite deve sonhar com o noddy porque fala a dormir e diz : té-té!
Quando acorda pergunta logo : tété! e a seguir "páaaaaaa"...é a chamar o papá!

Também gostas de brincar com os comandos da tv, os telemóveis ( no outro dia o do pai deu banho no bidé), as panelas, os tawparueres(não sei como isto se escreve!!!) e as frutas, gostas de fazer buraquinhos com os dedos...

Desmontei a cama de grades...temos uma de viagem colorida, azul, verde e laranja...assim já não te podes atirar lá de cima...fizeste 2 vezes para cima de mim...só que atiraste de cabeça...neste momento a tua profissão é o perigo! Já sabes pular para cima dos móveis e descer da nossa cama e da avó...fechas as portas e armários ( um perigo para os dedos)...

Adoras praia...água...mar, não tens medo...corres para a água e dás gargalhadas quando veem as ondas e o Pai salta contigo...é o máximo...fui comprar uns calções curtinhos para mim se não a correr atrás de ti na praia ando com as bordas a bater palmas!!!

Ahhhhhhh, não podia esquecer-me, bebes o biberão sózinho e mudamos para leite de soja ou de aveia com calcio do pacote do supermecado enjoaste o outro da farmácia...o visoy.

Tinha tanta coisa para escrever espero que não me te esquecido de nada...sinto-me bem, depois de um mês complicado vêm a bonança!

casa das avós

Na Casa da Avós

Estás mesmo feliz...comes bem, dormes a folga...já não tens olheiras e voltaste a engordar...não sei quem é que está a gostar mais...tu, as avós ou eu...sim, porque é muito diferente o que se sente...desde que estás na casa das avós sinto-me muito mais segura!

Novo infantário

Recebemos uma carta do novo infantário, fiquei muito contente porque era mesmo o que gostava que entrasses...dia 12 de junho temos uma reunião para entregar a documentação...no outro nunca pediram nada...que borrice...aquilo é tipo uma porcaria muito grande!!!