Nosso Miminho

um pouco de nós para mais tarde recordares

segunda-feira, outubro 30, 2006

18 meses

18 Meses...

A consulta é amanhã...sinto-te mais pesado...pelo menos as minhas costas assim o acham...

Tantas palavras que dizes...não as vou enumerar porque são realmente muitas...não percebo como é que sabes dizer "Orelhas" e não dizes Noddy...eu digo-te: "Noddy" e tu respondes "Té-té"!

Sabes falar ao telemóvel com o Pai...com a Avó...e consegues fazer uma conversa...vais contado o teu dia, tipo: " Vóvó...cão...Papá e mamã"
" Àuaua motas...ali...baulho!

Tradução: Avó fui ver o cão com o Pai e a Mãe...
Fui á praia ver as motas de água e faziam barulho!

Passamos um fim de semana "atarefado", teatro, festa de anos, jantar com amigos...puf...puf...arrumar a casa...agora por casa...estou a ficar sem espaço para guardar as coisas todas...ainda não sabemos quando mudamos...papéis e licenças...levam quase mais tempo do que construir a casa!

Ahhhhhhh e continuo sem carro!!!!

segunda-feira, outubro 23, 2006

Nem sei

Nem Sei...

Desde quinta feira que estamos adoentados...eu e tu...garganta arranhada, nariz entupido...e intestinos desarranjados...a mim doi-me o corpo e tenho calores...ora frios ora quentes...tu não sei se tens...bem, calor dá para ver porque ficas transpirado...mais impertinente, mas, eu também estou...hoje já me sinto melhor...nem sei...

No trabalho vai haver modificações...novos contratos...pessoas ou melhor... mulheres e de vez em quando uma lança um pouco de veneno...dois nucleos...num o chefe é homem...coitado...no outro o chefe é mulher...cobra antiga...nem sei...vou ficar a ver!

Ainda não tenho carro...era até hoje...nem sei!

Sei...que é muito bom acordar de manhã e ser mimada por ti e pelo Pai...assim foi a nossa manhã antes de ir para o trabalho...acordei com os abraços do Pai e tu quando acordas-te também me abraças-te e encheste-me de bjinhs...sei...sei...

segunda-feira, outubro 16, 2006

Melhor

Melhor...

A semana que passou foi mais calma...o carro de substituição só veio na quinta feira...mas foi uma boa semana...continuou a sair "ranhoca" pelo ouvido direito o que quer dizer que o timpano ainda está aberto...o exame de audição só se pode marcar quando o xyzal (anti-estaminico) acabar...

Tenho a sensação que cresceste...falas cada vez melhor...mas de repente voltaram as birras e quando contrariado lá vai uma cabeçada...grrrrrrrrrerrrrr isso irrita-me profundamente...e tu sabes, sim agora já entendes melhor...és muito querido, mas também muito teimoso...quando está tudo calminho e adaptado...bummmmmmmmmm, vem uma nova fase...outra etapa..."toca" a aprender tudo...sim, porque ser mãe é uma aprendizagem...e acredito que diferente com cada filho...as nossas emoções estão constantemente a ser testadas...existem alturas mais fáceis , outras mais difíceis...

Tenho dias em que tudo me parece mais fácil, consigo acordar mais cedo, arrumar tudo...ir trabalhar...cuidar de ti...fazer o jantar...brincar....seduzir o teu Pai...tenho outros em que me custa acordar, não me apetece fazer nada...mas, também se fosse sempre tudo bonito a vida não tinha piada nenhuma...

Sonhei com a minha bizavó...senti saudades e medo que a minha avó parta...que o meu avô vá...ontem á tarde ela esteve a brincar contigo, já sabes dizer avó Bela...ficou toda babada...esta manhã quando acordaste a primeira coisa que perguntaste foi pela avó Bela...tua bizavó!

No outro dia á noite apercebi-me que uma das minhas pancandas ou melhor "manias" é quando me deito e ligo a televisão tenho que ter sempre o comando da tv por perto...e esta...há cada uma! :-))

segunda-feira, outubro 09, 2006

Dias mais emocionantes

Dias mais emocionantes...

Quinta -feira

Ligaram do infantário...mais pus do ouvido direito...fui-te buscar, o otorrino é impecável, viu-te ás 18h da tarde...eu estava angustiada, pq ele tinha-me dito que havia a possibilidade de teres que ser operado e que cada vez que o timpano rompe podes perder audição...observou-te e afinal era ranhoca que tinha saido pelo timpano...ou seja ainda estava furado...como continuas com muito ranho receitou-te anti-histaminico...herdaste os olhos azuis do Pai e as rinites alergicas da Mãe...

Sábado

Antes do jantar com o Padrinho em casa: Estavas a baloiçar-te no teu cavalinho da chicco, para a frente e para trás e aquela Me*## empinou para a frente e ias partindo a cabeça no móvel da sala...o Pai diz que eu parecia uma Chita porque saltei da mesa e consegui apanhar-te antes que a cabeça batesse no móvel...gostava de poder ver isto em camara lenta! Fiquei branca, as pernas tremiam e o coração saltava, pq ainda por cima tinhas a escova de dentes na boca...imaginei a escova a furar-te a garganta e o puxador do móvel a abrir-te a cabeça!!!! Choraste mas foi do susto...ou do meu grito, nem sei...ficaste bem...eu melhor, depois do golo que dei no bom vinho alentejano que o Pai tinha aberto para o jantar!


Depois do Jantar: A policia ligou-me... tinham me partido o carro estacionado á porta de casa...fomos ver o carro, foi arrastado e encostado ao prédio da vizinha...está partido atrás e dos dois lados , do direito onde levou a pancada e no esquerdo quando bateu no prédio...seguro amigável...mas, até a peritagem estou sem carro...tu ficaste muito preocupado...choraste assustado e de vez em quando lembraste e perguntas: " carro, mamã, patiu...não há..."

Até fazerem a peritagem...lá para quarta feira...podia alugar um carro...ahahahaha....mas tinha que deixar de caução 1000 euros e pagar pelo menos dois dias de aluguer e depois é que me devolviam!!! Não dá mesmo...andamos a pé e de autocarro....


O que mais me irritou, foi que eu não costumo estacionar ali, mas por causa da obra do novo prédio, não tinha outra hipótese aquela hora...levei a noite toda a dizer...tenho que ir tirar o carro dali...não fui por causa do jantar...enfim..." ligar mais aos sinais...á intuição", quando é que aprendo!!!

quarta-feira, outubro 04, 2006

Várias

Várias...

Tenho andado esgotada...hoje até me sinto melhor, será que era do tempo quente...tem estado um calor incomodativo...hoje está um dia cinzento, mas mais fresquinho...sinto-me menos cansada e sem dor de cabeça...não sei!

Andei um pouco abatida...o stress com a colega de trabalho...as rasteiras continuas desde a gravidez...enfim, inveja é uma coisa muito feia! Agora está tudo mais calmo...até á proxima...vamos ver!

Ao fim de semana se quizermos fazer actividades diferentes é complicado, está tudo muito caro...chegamos ao final do mês á rasca...já á espera de receber novamente...


Nestas duas semanas que passaram tiveste uma forte otite...rebentou-te o timpano...muito pus...fizemos o clamoxil...passado uma semana novamente...muito pus no ouvido direito...não tiveste febre, comeste bem...só á noite é que acordavas muitas vezes...fomos ao otorrino...e tomaste o zoref e o actifed...acabou no domingo...continua o ranho e agora começou a tosse...tens os dentes caninos a furar...devem ser os culpados principais...desta otite marota!

No infantário já ficas melhor...mas todas as manhãs quando te deixo lá, choras...depois brincas...dizem-me que dormes e comes bem lá...

Estás muito engraçado...aos 17 meses entendes tudo o que te digo, se te digo que o copo está ao contrário, viras o copo (por exemplo)...sei lá entre tantas que vou registando na minha cabeça e quando venho escrever não me lembro...Dizes algumas palavras corretas e outras muito espanholadas....fazes frases: " minha mãe"..."uma mota"..."vó a panelha"

Andas com uma adoração pela panela de pressão...pintas-a...brincas com a colher de pau e dizes: "papa na panela"...pergunto-te : fazes a papa? respondes: com a cabeça que sim!

Pedes para ir ver os "pipis"

Entre tantas...tenho que começar a escrever num bloco...