Nosso Miminho

um pouco de nós para mais tarde recordares

quarta-feira, novembro 30, 2005

de pé na cama

De pé na cama
lá fui eu contar á educadora: " sabe, ele já se põe de pé agarrado ás grades da cama" responde ela com um grande sorriso:" Ahhhhhhhhhhh, você não sabia, aqui já há mais de uma semana que se põe de pé na cama, na cadeira de comer...se nos descuidamos levanta-se e põe-se de pé! e venho-me embora tentado disfarçar o que me vinha á cabeça " DE PÉ NA CADEIRA ALTA DE COMER!!!!" então quer dizer "QUE NÃO O PRENDEM?"... sem palavras!

análises

Análises

Ontem fomos fazer a análise ao sangue para ter a certeza da alergia á lactose ou á proteina da vaca...portaste-te muito bem, estavas todo contente com as enfermeiras até que começaste a franzir-te quando sentiste a agulha no braço...um gritinho...mal choraste...estavam com medo que a mamã desmaia-se...eu, desmaiar...vê-se logo que não me conhecem...claro que me custou, mas acho pior as vacinas, e tu também deves achar porque lá fazes sempre uma choradeira...agora é só esperar pelos resultados, até lá continuamos com o leite de soja!

domingo, novembro 27, 2005

voltaram

voltaram
tou irritada com istoooooooooooo! preciso de aulas sobre blogs! bahhhhhhhh!

comentários

Comentários

E agora o que é que aconteceu que desapareceram os comentários?????

Não entendo nada disto...PM preciso de ajuda...ou alguem que me ensine:

  • como voltar a ter os comentários
  • como por fotos sem que se possam copiar ou aceder ás minhas imagens
  • como organizar os blogues favoritos

Ajuda para nita@vd2.biz

obrigado

7 meses


7 meses

Não existem palavras para poder explicar o que sinto por ti desde que soube q estavas dentro de mim...que amor tão grande...

A maior novidade dos 7 meses: aos 6 andaste a investigar como sair do parque...desde ontem q pulas a boia e lá vais tu...agora ao lado está um edredon para não te aleijares qd te jogas e vais de boca...tenho q pensar noutra solução...qualquer dia apareces me na cozinha!

sábado, novembro 26, 2005

De Pé

De Pé
é como queres estar quase sempre...o ginásio da chico serve para te pores de pé, a abeceira da nossa cama serve para te pores de pé...a minha perna...o teu mobile está preso ás grades commuita pericia agarras-te e de pé nas grades da cama...só há um grande problema é que tentas ficar de pé agarrado só com uma mão e depois largas essa mão...claro está...cais para trás, por isso filho, ginásio já não ficas sózinho com ele, na cama nada fazer, na minha só com vigilância...és um maroto lindo!


HEHEHE
é o que fazes agora, não sei bem como explicar...parece que estas a fazer de conta que ris...que dás gargalhadas...e claro fartamos-nos de rir e tu continuas...gracinhas...parece-me que já sabes fazer "gracinhas".

A sopa
com as tais 3 pedrinhas de sal comes tudo e danoninhos adoras...experimentamos os iogurtes e alem de adorares não aconteceu nada...o meu institinto dizia-me que não eras alergico...tomas-te antibiotico pela 1ª vez antes de teres cócos com sangue...quase q tenho a certeza q foi disso...veremos, segunda feira vou contar á medica...ela não queria...mas és meu filho...não dela...veremos se não fiz asneira!
acordaste...lá vamos nós para o banho...sopa...fruta e brincadeira...

terça-feira, novembro 22, 2005

Jantar de Sabado

Jantar de Sábado

No sabado á noite fomos jantar á casa de uma grande amiga da mãma, foi também a irmã dela (q tb é minha amiga) e levou a sua bébé de 2 anos...adoraste-a...foi amor á primeira vista e ela também gostou muito de ti, brincou contigo até ás 2 h da manhã, ela é super activa e tu não ficas atrás, então ela pulava tu rias á gargalhada, ela dava-te bjinhs, tu fazias -lhe festinhas...ela brincava com os briquedos e tu ao lado tentavas imitar e rias...rias com qualquer coisa que ela fizesse...ela tinha um gorro de malha cor-de-rosa e tu puxava-lhe o gorro e rias á gargalhada...só mesmo visto...estavamos as três de boca aberta e sem maquinas para registar o momento...mas, o caminho para casa foi do pior chuvia tanto mas tanto e o vento estava forte que não se via nada na estrada, devagarinho lá chegamos a casa...o Papa veio com cuidado...se fosse eu a conduzir tinha sido mais complicado...sou muito medrosa na estrada, tive um acidente aos 17 anos com os teus tios, nessa altura eles tinham 3 anos, graças a Deus eles ficaram bem, pq eu agarrei-os e levei a pancada do outro carro em cima, parti a bacia e o tornozelo, uns cortes nos braços por causa dos vidros...a tua avó é que ia tendo um ataque cardiaco quando lhe ligaram a dizer q os três filhos tinham tido um grande acidente, a mais velha estava hospitalizada e não sabiam dos bébés...desmaiou 3 vezes, nessa altura estava atirar um curso longe de casa...é que eu quando vi que eles estavam bem desmaiei e os bombeiros tiveram que me desencaixar do carro e enquanto me levavam de ambulância os teus tios ficaram com um vizinho que passou na altura do acidente e levou-os para casa da tua bizavó...só que nessa altura não tinhamos telemoveis para avisar e até que se soubesse levou algum tempo...então desde aí fiquei com algum receio...conduzo, claro, para todo o lado...mas sou medrosa!
Realmente...pensado bem os telemoveis dão cá um jeito...por vezes já nem me lembro de como era antes deles existirem...estranho!

Mame

Mame

É mesmo mame...ou por vezes mama que dizes quando me queres chamar...também dizes Pape que é o Papá e papa que é o biberon...agora já quase todos ouviram e viram a intenção...é tanta baba que não me aguento! Hoje quando te fui buscar a tua educadora contou-me que já dizias mama e que tinhas levado o tempo todo a chamar-me...ai , doi...doí, doi...mas, não nos podemos queixar, tenho horário completo por isso, normalmente ás 15 h já te fui buscar.

Ontem, enquanto ficaste a brincar na tua cama e eu fui fazer o biberon, quando voltei estava o teu Pai a dizer "anda cá, anda ver como ele está?" Estavas de pé, agarrado ás grades da cama...todo contente!

quarta-feira, novembro 16, 2005

Becinho

Becinho

Ontem quando te fui levar ao infantário começaste a fazer becinho e a olhar para mim com a mãozinha no ar...gluppp...fui com o nó na garganta trabalhar...quando te fui buscar começaste logo a sorrir...levaste o dia inteiro com "loucura" de mãe...era só mamamamamam...mamemame...depois beijinhos...ou seja, abres a boca e lambusas-me a cara toda. Á tarde fomos ao supermercado, foste no pano (http://www.naturkinda.com) e com o meu casaco por cima...lá ias tu todo contente a balançar os pézinhos...as pessoas é que olhavam muito espantadas pois não percebiam como é que estavas preso...hihihihi...o máximo.

A Sopa

Desde segunda- feira que voltaste a comer a sopa toda...a tua vóvó é que normalmente nos faz a sopa...tinha- a provado, mas, só ontem é que se fez luz...estava eu a provar a sopa, tu a comeres muito bem e eu a dizer a avó...hummmmmm esta sopa está mesmo boa...era de carneiro...de repente apercebi-me porque que estava tão boa...tinha sal!!!

Novo Brinquedo

O teu Pai comprou no sábado um brinquedo novo no continente, é da fisher price...e para 9 meses...é um briquedo q ajuda a pores te de pé e brincar com umas bolinhas que vão rodando até chegar cá abaixo...aquilo é que é ver-te todo contente a pores-te de pé sozinho....mas, tens que ter uma data de almofadas á volta, porque largas as mãos e cais de redondo para trás! Achas que já consegues aguentar-te sem mãos em pé!

sexta-feira, novembro 11, 2005

A Semana

A Semana

Esta semana foi cansativa em trabalho, adoecemos, eu o Papá e os tios com dores no corpo , má disposição, vómitos e diarreia...deve ter sido alguma coisa que comemos...

Descobrimos também que o nosso esquentador estava a deitar gases...perigoso...muito perigoso, sentimo-nos mal durante o final de tarde e ao anoitecer, qd o Papá chegou e passado uma hora sentiu-se mal, mole e mal disposto também...fez-se luz e desliguei todas a s torneiras de segurança do gás!
Agora já está tudo arranjado!

A sopa

Esta semana tambem se tornou cada vez mais dificil comeres a sopa...tentei várias e o mesmo resultado...fita muita fita 3 a 4 colheres e não entra mais nada, há dois dias que depois de a comeres deitaste a toda fora ...tipo refluxo! Ontem fiz canja, comeste e não aconteceu nada, um pouco de fita...mais nada....hoje vamos voltar á de cenoura...vamos lá ver!

Mamamama

Parece que já percebeste que depois do mamemamamme eu apareço toda contente!

Noites mal dormidas

Assim tem sido as nossas 2 ultimas noites, volta e meia temos ranhoca e nariz entupido, acordas várias vezes durante a noite aflito...desentupo-te o nariz e queres água...só depois adormeces, o pior sou eu quando tou quase ou já a dormir acordas de novo! Resultado, hoje uma forte dor de cabeça e sono muito sono...mas, sabes uma coisa estás lindo, só queres estar em pé, mexes em tudo e adoras puxar-me o cabelo!


sábado, novembro 05, 2005

Não percebi

Não Percebi

No fim de semana passado a mama secou...por mais que tentasse não saía nada, ora tu chateaste te com aquilo e quizeste foi o biberon, voltei a comer de tudo e no sabado á noite eu e o Papá fizemos um banquete de camarões e champanhe uma garrafa das boas que o tio Paulo tinha oferecido quando soube que estava grávida...hummm soube tão bem...comi tambem gelado de morango da Hangen dass (não me lembro se se escreve assim!) até me cresce água na boca só de pensar nisso...masssssss, desde ontem que voltei a sentir o soutien molhado...voltou mas águado...deve ser pouco porque a mama não doi e estão moles e pequenas, voltei ao 34 : ( estava a usar um belo 38 e quando nasceste o 40...agora estão tipo mama "francesa" , pequenas, moles e espetadas para fora...tenho que me mentalizar...então esta semana os belos 6 kg que ainda tenho a mais começaram a irritar-me...o corpo mudou e não tenho quase roupa nenhuma que me sirva, saias e calças...porque em cima é mais fácil, agora visto um 38 ou 40 conforme o modelo...vesti sempre um 36...ainda estão no guarda fato...mantenho a esperança...desde segunda que começei a dieta...a barriga já voltou praticamente ao lugar...magra em cima e uma bela couxa e rabiosque em baixo...o Papá diz que gosta...agora só falta eu!

quarta-feira, novembro 02, 2005

papapapa

Papapapa

dadada...bebebebe...papapapa...foi o que começaste a repetir desde sábado...e ás vezes parece-me...mamemame...pelo menos quero acreditar nisso...gravei com a máquina...pq só fazias quando estavas comigo, agora já fazes á frente do Papá que anda todo babado...é só baba...claro que ainda não são associados a nós...mas hão de ser...