Nosso Miminho

um pouco de nós para mais tarde recordares

segunda-feira, novembro 27, 2006

19 meses

19 Meses...

De piratarias...quando estou atenta a algum programa de televisão...começas a chamar-me insistentemente...ou começas a falar mais alto...adoras que esteja atenta ás tuas brincadeiras...a avó ofereceu-te Lego...adoras fazer torres...continua a "loucura" pelos animais da selva em especial pelo"Balhulho"-elefante!

Ontem apaguei a luz da sala para irmos para a cama dormir...como o Pai ficou na sala a ver televisão...subiste a cadeira e ligaste a luz...desceste e disseste: "já tá" e continuaste a brincar...fazes cada uma que nos deixas de boca aberta...

Esta semana tivemos 2 "queixas" do infantário...um soco no outro Afonso...que te persegue desde que lá entraste (quer tudo o que tens...os pais até me pediram o nome da loja onde comprei o teu objecto transicional) e alguns empurrões nos colegas!!! Perguntei se só ele é que era assim, disseram-me que outros dão dentadas...pontapés...ou puxões de cabelo..."tudo normal" nesta fase...bem pensei eu...eu andei á porrada na escola até ao ciclo...depois na adolescencia, voltou mais uns socozinhos amigáveis...mas, só quando nos desafiam ou provocam...há quem chore...há quem grite...há quem faça queixinhas...nós defendemos-nos com um "socozinho"..."estaladazinha"...empurrão"...claro que com a idade aprende-se e é mais fácil o controle...ou seja fica a vontade e desaparece a acção...mas, até á adolescencia é mais dificil...e é de familia...não sei se me expliquei bem...não somos agressivos...é só uma forma de resposta quando somos confrotados...ou melhor quando nos "chegam aos calcanhares"...como defesa pessoal...claro que hoje em dia não ando á porrada com ninguém...mas, confesso que já me apeteceu...por isso afasto-me e conto até mil...é melhor assim!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial